Factos Curiosos

Curiosidades sobre insetos

Ler artigo completo

 

Factos e curiosidades sobre uns animais muito misteriosos – os Felinos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler artigo completo




 Curiosidades sobre animais que você nunca imaginou 

Ler artigo completo

Quer ter um cão de raça portuguesa? Conheça algumas das suas características










Ler artigo completo.

Algumas razões para ver os morcegos de forma diferente

Os Morcegos são sem dúvida animais muito misteriosos e enigmáticos, por variadíssimas razões sempre despertaram a curiosidade humana, embora não despertem muita simpatia nas pessoas. Provavelmente o primeiro motivo porque isto acontece é pelo facto de sempre serem associados aos vampiros e, depois, a probabilidade em potencial de transmitirem a raiva. Além destes dois fatores, há também a questão de alguns se alimentarem de sangue de animais, e também a aparência. Realmente estes animais estão rodeados de muitos mitos, conheça algumas das suas características que poderão mudar a maneira como olha para eles: Ler artigo completo



Curiosidades e características muito interessantes sobre aves

Muitas com penas muito coloridas, algumas só pretas, outras brancas, Umas muito grandes e outras muito pequenas, estamos a falar das aves que enchem os nossos céus de movimento e cor e são capazes de fazer migrações a longas distâncias, Na Europa a migração das aves anuncia a primavera. Algumas espécies perderam a capacidade de voar, mas não o interesse é o caso da enigmática avestruz que enfia a cabeça na areia e do pinguim que já foi protagonista em alguns filmes. São imensas as especificidades destes animais, existem algumas espécies predadoras, outras até pescar conseguem. 

Todos os pássaros são aves, mas nem todas as aves são pássaros. O termo "pássaro" é utilizado para descrever apenas as aves da ordem Passeriformes, como a saíra, bem-te-vi, andorinha, cotovia, beija-flor e outras espécies de porte pequeno. Por serem animais de sangue quente, os ovos das aves tem de ser incubados de forma a manterem os embriões quentes no seu interior, até eclodirem.

É sobre esta imensa diversidade de animais que apresentamos algumas das suas mais enigmáticas características: Ler artigo completo

 

 

Algumas curiosidades sobre repteis. 

O nome réptil vem do latim reptare, rastejar. De fato a característica mais comum dos répteis é a locomoção por meio do rastejamento, roçando o ventre no solo.
Os répteis foram os primeiros vertebrados a conquistar, com sucesso o ambiente terrestre. Isto porque desenvolveram algumas características adaptativas, tais como: presença de casca calcária envolvendo o ovo e pele impermeável, seca, sem glândulas, revestida por escamas epidérmicas (nas cobras e lagartos), por placas córneas (nos crocodilos e jacarés) ou ainda por placas ósseas (nas tartarugas), formando uma carapaça que protege o animal contra a desidratação.

Os répteis são animais de sangue-frio e pele escamosa e conseguem sobreviver em habitats muito agrestes como os desertos, embora não suportem ambientes muito frios como o árctico ou o antárctico, uma vez que não possuem uma temperatura corporal constante, necessitam de calor externo para regular a sua temperatura. Ler artigo completo

Algumas curiosidades sobre anfíbios



SABIA QUE…?


O nome anfíbio deriva do latim “anfi”, que significa dupla, e “bios”, que significa vida, e faz alusão ao facto das espécies deste grupo apresentarem durante o ciclo de vida uma alternância de fases aquáticas - nas épocas de reprodução - e terrestres – fora da época de reprodução.

A pele dos anfíbios é nua, desprovida de penas, pelos ou escamas possuindo várias funções como a respiração, a regulação hídrica e a protecção. O modo de respiração destes animais
é do tipo cutânea, ou seja, eles respiram pela pele. A maioria dos anfíbios começam suas vidas na água com brânquias e caudas em vez de pulmões e pernas.
Ler artigo completo

 

 

Factos e curiosidades impressionantes sobre baleias 

As baleias pertencentes à ordem dos cetáceos, possuem uma estrutura interna semelhante à dos mamíferos terrestres e são uma das maravilhas mais espectaculares que embelezam os oceanos, conheça alguns factos interessantes sobre este gigante dos mares: Ler artigo completo.



Sem comentários:

Enviar um comentário