segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mais de 150 beagles foram resgatados de laboratório e vêem o sol pela primeira vez



Na Índia um grupo de activista dos direitos dos animais, pertencentes à OMG  Acção e Compaixão Ilimitada, libertou156 beagles. Os cães, na maioria com idades entre dois e cinco anos, nasceram e foram criados num laboratório onde eram mantidos em pequenas gaiolas e quase sem serem alimentados, de acordo com ANDA 

Este resgate só foi conseguido graças à acção de sete voluntários pertencentes à organização, que cuida de animais maltratados na cidade de Bangalore. Os 156 cães foram colocados num novo hotel para animais pertencente a OMG.

“Eles ainda hesitam em conhecer pessoas. Quando saíram do laboratório, estavam visivelmente aterrorizados, uma vez que eram sempre mantidos no escuro e não conheciam o mundo exterior”, explicou a voluntária da ONG Chinthana Gopinath. 

“Alguns nem conseguiam e constantemente cambaleavam. Eles procuravam cantos escuros e hesitavam quando os nossos voluntários se aproximavam. Mas, felizmente, nenhum deles estava doente”, continuou Gopinath. 

A ONG ainda não revelou se os cães foram utilizados para fins de reprodução, porém já começou a esterilizá-los enquanto avalia cuidadosamente a possibilidade de serem adotados. Mais de mil pessoas em todo o país já fizeram uma candidatura online para adoção destes cães, mas até agora só 26 deles saíram do hotel para seguirem o seu caminho numa nova família, segundo informações da ANDA.

“Estes cães precisam de receber uma quantidade extra de amor, cuidado e atenção e nós estamos procurando lugares onde eles terão a melhor vida possível. Eles precisam de ser tratados com paciência”.

“Começamos a vacinação e a esterilização dos animais porque não queremos que qualquer outra pessoa os utilize para reprodução e reacenda os seus traumas”, acrescentou ela.

Recorde-se que em março deste ano, a ONG ajudou a resgatar outros 64 cães do mesmo laboratório.

Em 2015, o governo indiano proibiu a realização de testes em animais para vários produtos domésticos, incluindo sabões e detergentes.

Fonte: ANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário