terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Matadouros Israelitas obrigados a instalar câmaras de vigilância



O ministro da Agricultura de Israel, Uri Ariel, mandou instalar centenas de camaras de segurança em todos os matadouros, com o objectivo de reduzir o número de abusos contra animais. Os dispositivos irão transmitir imagens ao vivo para uma sala de controle central do ministério. 

As câmaras vão funcionar 24 horas por dia, durante sete dias por semana, e estarão permanentemente à disposição dos responsáveis pelo ministério da Agricultura e outras autoridades israelitas. O sistema de “câmara inteligente”, que irá incluir cerca de 400 câmaras e 50 sistemas de gravação digital em cerca de 50 matadouros, irá filmar trabalhadores enquanto eles lidam com os animais 24 horas por dia, disse o Ministério da Agricultura. Uma equipe de supervisão dos Serviços de Veterinária do ministério será encarregado de monitorar o fluxo de vídeo das câmaras na sala de controle central, o ministério acrescentou.


“A nossa inspecção dos matadouros vai chegar a uma nova fase”, explicou Ariel num comunicado de imprensa, citado pelo The Dodo. “Somos testemunhas de vários caos de abusos em matadouros de Israel. Por um lado, não podemos generalizar, mas por outro deveremos aumentar a monitorização e reforço [da segurança], caso contrário as coisas não irão mudar”.


Ao instalar câmaras e aumentar a fiscalização nos matadouros do país, funcionários do ministério expressaram sua esperança de que o sofrimento dos animais será minimizado.Ao longo de 2016, todos os matadouros e instalações que produzem produtos alimentares de origem animal devem ter os sistemas instalados.


Nos Estados Unidos, dezenas de estados tornaram ilegais as filmagens do que se passa dentro dos matadouros, apesar de, na teoria, todas estas instalações são obrigadas a ser monitorizadas pelo Governo e autoridades sanitárias.




Fntes: https://www.thedodo.com; ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animai http://www.anda.jor.br ; http://greensavers.sapo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário