quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Imã de Mesquita em Istambul abre portas a gatos vadios



Mustafa Efe é o imã da mesquita de Aziz Mahmut Hüdayi em Istambul e tornou-se numa estrela das redes sociais por acolher gatos de rua na sua mesquita, qua agora podem ter uma vida mais confortável, sobretudo nos dias mais frios de Inverno.  

Os gatos vadios são um dos símbolos de Istambul, a principal cidade da Turquia, e podem ser vistos em todo o lado, incluindo nos monumentos mais visitados. Com o frio do Inverno, os animais sofrem particularmente, mas desde que o imã resolveu abrir as portas da mesquita aos felinos abandonados, não hesitaram em entrar. O imã Efe convida os gatos a entrar e faz tudo para que estes se sintam em casa, escapando á neve num local seguro e confortável.
Vídeos e fotos colocados no Facebook porMustafa Efe e alguns dos fiéis que fazem as suas orações naquela mesquita, mostram como os gatos se sentem à vontade, não havendo espaços sagrados para eles. Em Abril, uma gata decidiu instalar-se com a sua ninhada nada menos que no mimbar da mesquita, ou seja, no local onde o imã faz o seu sermão. O religioso encarou a situação com bom humor e até partilhou um vídeo no Facebook.


Leia também Café grego abriga cães abandonados durante a noite


Sem comentários:

Enviar um comentário