sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Discoteca do Dubai explora 65.000 animais marinhos



A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) garante que o novo clube submarino do Hotel Atlantis, no Dubai, explora 65 mil animais marinhos no chamado Lost Chambers Aquarium, que fica debaixo do hotel e, durante uma noite por mês, transforma-se num clube nocturno com capacidade para 450 pessoas, com bar, com cabina de DJ e pista de dança. 

O Deep Under é um conceito de boate mensal lançado no Atlantis no dia 22 de outubro. Os clientes ficam rodeados por mais de 65.000 espécies aquáticas, entre as quais raias, tubarões, filhotes de jacarés e uma infinidade de animais marinhos.

No entanto, a PETA tem-se manifestado contra este conceito, acusando-o de cruel para com os animais, e apela aos apreciadores do local para que se dirijam a outros lugares para seu entretenimento noturno.

Em declarações ao Arabian Business, um porta-voz da PETA disse: “Instalações como esta têm um grande impacto negativo sobre os animais que estão lá. Os animais podem ficar extremamente agitados durante esses eventos, e até mesmo atacarem-se uns aos outros devido à frustração”.
Segundo a organização, especialistas declaram que o ruído antropogénico em níveis altos pode afetar o comportamento e ferir fisicamente, bem como mascarar importantes sons naturais dos quais os animais dependem e alterar as suas funções psicológicas.
O Atlantis Hotel declinou comentar as críticas ou prover informações sobre que medidas pretende adoptar para minimizar potenciais danos nos animais devido ao barulho e às vibrações da música.

Sem comentários:

Enviar um comentário