quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Empresa japonesa adota 9 gatos para aliviar o stress dos seus colaboradores.


Os gatos parecem estar na moda no país do sol nascente, desta vez a empresa Ferray Corporation, especializada em soluções para internet, localizada no distrito de Shinjuku, Tóquio, a Ferray Corporation, adotou nove gatos para aliviar o stress no ambiente de trabalho.

Além de uma companhia de 4 patas a empresa oferece aos colaboradores um bónus de ¥5 mil mensais caso de adotarem um gato. A ideia é que eles levem os seus próprios bichanos para o escritório.

Gostar ou possuir alguma habilidade e experiência para cuidar de gatos começou também a ser requisito para os candidatos a um lugar na Ferray Corporation.

Estes nove adoráveis gatos foram todos resgatados e estão autorizados a circular livremente durante todo o dia. Os gatos são tão adoráveis que os empregados de Ferray já falam que os níveis de stress diminuíram consideravelmente.  

É claro, gatos a correr livremente num local de trabalho podem causar consequências inesperadas, e o escritório da Ferray não é exceção. Os felinos desligam computadores, mastigam cabos de LAN, riscam as paredes, rasgam papéis, e atrapalham a digitação andando nos teclados. No entanto apesar das contrariedades, os funcionários não parecem estar muito incomodados com as bolas de pelo. Eles ajudaram a aumentar a comunicação no escritório, uma vez que os colaboradores não param de falar sobre os bichanos.

Curiosamente, Ferray não é o único escritório em Tóquio com políticas bizarras direcionadas a mascotes. A Mars Japan Limited, uma empresa especializada em suprimentos para animais, também incentiva os funcionários a trazer seus animais de estimação para o trabalho.

De recordar também que o japão foi o país onde surgiram os primeiro cafés com animais, que agora estão na moda na Europa e Estados Unidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário