quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vila do Bispo lança campanha para esterilizar gatos de rua.



A Câmara Municipal de Vila do Bispo,  estabeleceu um protocolo com a Associação «Animais de Rua» para controlar as colónias de gatos nos espaços públicos do concelho ou que vivam com famílias sem condições económicas. 

Este programa está a ser implementado de acordo com o método CED (capturar, esterilizar e devolver). 

Desde que o programa teve início já permitiu que fossem esterilizadas e devolvidas ao seu habitat várias colónias de gatos. A Autarquia garante que esta é a norma «mais ética e eficaz no controlo de colónias de gatos e de reprodução da população felina silvestre», pelo que «todos os animais esterilizados são também desparasitados interna e externamente, tratados se tiverem sintomas de alguma patologia, e marcados com um pequeno corte na ponta da orelha esquerda, como sinal de esterilização».

Paralelamente a esta iniciativa, alguns professores da Escola E.B. 2,3 de São Vicente, estão alertar e sensibilizar os seus alunos para os direitos dos animais e para trabalho das associações que cuidam deles, alertando também para a importância da adoção responsável. 

Ao mesmo tempo, em todas as escolas do Agrupamento, está a decorrer uma recolha de alimentos, por parte de toda a comunidade educativa, para ajudar os animais abandonados do concelho de Vila do Bispo.

Sem comentários:

Enviar um comentário