segunda-feira, 27 de julho de 2015

Novo documentário denuncia tortura e exploração de baleias e golfinhos na Rússia.



Quando foi lançado, em 2013, o documentário norte-americano Blackfish prestou um importante serviço aos animais, ao divulgar a situação abominável das baleias orca que vivem em cativeiro nos Estados Unidos, exploradas e agredidas, por exemplo, pela indústria do entretenimento. As informações são do Cetacean News Network.

O filme Born To Be Free, lançado recentemente, tem o potencial de fazer o mesmo. Trata-se de um importante trabalho de investigação e denúncia acerca da caça de baleias-brancas e golfinhos na Rússia, onde são frequentemente aprisionados e explorados para fins de entretenimento.

Espera-se que a obra ajude a informar o público sobre as atrocidades cometidas contra esses animais indefesos.


Recorde-se que o documentário Blackfish conta a história de Tilikum, a principal uma orca do parque temático SeaWorld, em Orlando, Estados Unidos, responsável pela morte de três pessoas. Imagens fortes e entrevistas emocionantes fazem parte do filme e ajudam a entender o comportamento da espécie, o tratamento cruel no cativeiro, além de recuperar as trajetórias e mortes dos treinadores, pilares de uma indústria multibilionária. O filme convida o espectador a repensar nossa relação com a natureza e explicita o quão pouco os humanos estão dispostos a aprender com esses mamíferos.

Sem comentários:

Enviar um comentário