quinta-feira, 23 de julho de 2015

Austrália quer matar 2 milhões de gatos "da forma mais humana" possível.




O governo australiano declarou na semana passada que pretende reduzir em cerca de dois milhões o número de gatos selvagens até 2020, de forma a preservar espécies nativas cuja sobrevivência é ameaçada pela natureza predadora dos gatos. Todos os estados australianos concordaram em considerar os gatos selvagens como “uma praga”, adianta o The Independent.
Greg Hunt, ministro do Ambiente australiano, terá declarado “guerra aos gatos selvagens”, de acordo com o primeiro comissário do país para as espécies ameaçadas, Gregory Andrews, que foi encarregue de levar a cabo o programa de eliminação destes animais. Andrews revelou os planos do governo australiano quando falava a partir de um jardim zoológico de Melbourne, esta quinta-feira.

Segundo o documento de 68 páginas apresentado pelo ministro, algumas das táticas usadas contra esses felinos serão fuzilamento, captura com armadilhas e iscas, uso de cachorros treinados para encontrá-los, dentre outras “técnicas inovadoras de gestão” termo usado no documento para descrever os métodos de eliminação dos animais.
Entidades defensoras de animais estão revoltadas perante a postura do governo australiano e exigem esclarecimentos quanto às fontes e estudos científicos citados pelas autoridades quando afirmam, por exemplo, que a “evidência científica é inequívoca, dos gatos selvagens são uma das maiores ameaças aos mamíferos terrestres da Austrália.”
Fontes: http://www.anda.jor.br; http://www.noticiasaominuto.com; http://www.independent.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário