terça-feira, 30 de junho de 2015

Universidade cria sala anti-stress com animais de estimação para estudantes.



De certeza que já deve ter ouvido falar que o convívio com animais ajuda a aliviar o stress. E não, isso não é apenas “sabedoria popular”, a própria ciênciaconfirma. Foi assim que, para melhorar a qualidade de vida de seus estudantes, a University of Lancashire, na Inglaterra, disponibilizou aos seus estudantes uma “sala de filhotes” .

A Iniciativa é uma colaboração entre a Associação de Estudantes da Universidade de Lancashire e a organização Guide Dogs, os estudantes desta instituição podem reservar uma hora e brincar com os pequenos cachorros sempre que necessitem de descomprimir. Em troca, os estudantes interessados doam €1,35 à instituição, que treina estes cachorros para que um dia se possam tornar em cães-guia. Os animais vão ser sempre acompanhados por um mais tratadores, que asseguram que o contacto com os estudantes corre da melhor forma possível.

A ideia para a criação da sala anti-stress com animais veio de um estudo japonês que indica que o contacto com animais pequenos ajuda a melhorar a concentração e o desempenho nos exames. Porém, o contacto com animais adultos não produz os mesmos efeitos.



Sem comentários:

Enviar um comentário