terça-feira, 7 de abril de 2015

Crueldade animal será considerada “crime contra a sociedade” pelo FBI.



A partir de 2016, as pessoas que cometerem atos de maus-tratos contra os animais serão agrupadas na mesma categoria dos assassinos nos Estados Unidos. O FBI anunciou esta semana que o abuso de animais receberá uma nova categorização, sendo tipificado como “crime contra a sociedade”.
Anteriormente, os crimes contra animais foram registrados em uma categoria genérica "todos os outros ofensa" no Relatório Uniform Crime, considerado a fonte mais abrangente de estatísticas de criminalidade nos Estados Unidos. A partir do próximo ano, crueldade animal seria relatado como uma categoria distinta, juntamente com os principais delitos como crimes de homicídio, assalto e incêndio criminoso.
De acordo com as mudanças, crueldade animal será considerado um crime contra a sociedade e um "tipo A" ofensa com quatro categorias: a simples negligência / bruto, abuso intencional e tortura, abuso organizado (como cão e galo de briga) e abuso sexual animal.
Grupos de direitos dos animais estavam fazendo lobby para que esta mudança acontecesse há mais de uma década, segundo o Instituto de Bem-Estar Animal. Esta mudança é tanto mais importante se tivermos em consideração alguns estudos que dizem que que crianças que torturam ou matam animais podem repetir essa violência contra as pessoas quando crescerem. Sendo assim, enquadrar os crimes contra animais no mesmo nível de assassinatos é uma forma de agir com mais rigor contra quem maltrata animais e, indiretamente, impedir que essa pessoa aja com violência contra algum ser humano.

Fontes: Anda, http://www.portalveneza.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário