quinta-feira, 5 de março de 2015

Austrália sacrifica coalas por "problemas de superpopulação"



Autoridades da Austrália mataram cerca de 700 coalas no sudeste do país devido à superpopulação, isto porque os animais teriam problemas em encontrar alimentos.


Os funcionários do estado de Victoria, cuja capital é Melbourne, afirmaram que os animais foram capturados e sedados antes de serem sacrificados secretamente entre 2013 e 2014, de acordo com a emissora "ABC".

"Era claro que havia um problema de superpopulação e que os coalas estavam sofrendo no Cabo Otway porque não eram saudáveis e passavam fome", explicou a ministra do Meio Ambiente de Victoria, Lisa Neville, em declarações à emissora. 

Apesar da medida para controlar o número desses animais na área sul-australiana, o problema da superpopulação continua, obrigando as autoridades locais a buscarem outras estratégias para preservação da espécie. 

Ao contrário de Victoria, o coala (Phascolarctos cinereus), que em língua aborígine significa "sem beber", já que 90% de sua hidratação é proveniente das folhas de eucalipto, é considerada uma espécie ameaçada ou vulnerável na costa leste do país. 

Fontes: http://www.anda.jor.br; http://noticias.terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário