quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Índice de Proteção Animal - avalia bem-estar animal em todo o mundo.



A World Animal Protection elaborou um índice inovador (Animal Protection Index) com objetivo de classificar os países em relação ao compromisso de proteger os animais, tendo em consideração a legislação e a melhoria do bem estar animal. Neste estudo foram incluídos 50 países e a classificação está representada neste mapa.



Este índice mostra que muitos países ainda não têm grandes preocupações em termos de bem estar animal, se forem consideradas questões que vão desde a agricultura intensiva, ao tráfico ilegal de animais selvagens, ou na forma como são abatidos. Numa grande parte de países ainda está a faltar legislação básica necessária para proteger os animais.


Países como Reino Unido, Nova Zelândia, Suíça e Áustria, lideram o topo da lista. Esta e escala vai de A a G, sendo A a classificação mais elevada. Os Estados Unidos receberam uma classificação "D" por causa da proteção do gado e devido à falta de formação nesta área. Este índice têm como objectivo alertar os governos para implementarem politicas de protecção e de bem estar animal. 

Pode consultar o mapa interactivo. aqui 

Fontes:  http://api.worldanimalprotection.org; https://www.thedodo.co

Sem comentários:

Enviar um comentário