terça-feira, 18 de novembro de 2014

Top 10 dos animais que não deve ter em sua casa



Com a variedade de animais por vezes pode tornar muito complicado a escolha de uma animal doméstico, fora do que é o tradicional: cão, gatos, pássaros que são os mais comuns. A presença de um animal em casa pode ser um óptimo complemento ao agregado familiar. No entanto se pretender ter um animal diferente do habitual, conheça o Top 10 dos menos aconselhados.

1. Primatas
Lémures, chimpanzés, babuínos e todos se enquadram nesta categoria de primatas. São bonitos e podem-se parecer como bebés, por vezes os donos até lhes colocam fraldas. O problema é que eles também agem como bebés, se têm raiva gritam e fazem birras. Mas o maior problema é que eles podem ter ataques de fúria sem aviso prévio, uma vez que não têm consciência moral, ou morder seus donos. Isto é especialmente assustador devido ao facto de poderem transmitir doenças como a Hepatite A e do HIV-1, o vírus que causa a SIDA, pu outras doenças.

2. Grandes Felinos
Pumas, leões, tigres, leopardos são maioria dos grandes felinos mantidos como animais de estimação. No mínimos dos mínimos são fortes e perigosos, são completamente diferentes de gatos a quem pode cortar as unhas para não arranharem. Se cortar as unhas de grandes felinos eles são incapazes de andar corretamente, devido ao tamanho dos seus pés. Para além disso não atacam as presas com arranhadelas mas sim atacam no pescoço mordendo.

3. Cobras venenosas
As cobras/serpentes são fascinantes, e com a manipulação regular podem ser bastante mansas. No entanto, as cobras não são, obviamente, os animais de estimação certo para toda a gente. Eles têm necessidades específicas e só devem ser mantidos por aqueles atender as suas necessidades. Se nunca teve um animal destes em casa deverá ter alguns cuidados tais como:
  • Ao escolher uma cobra, terá de assumir um compromisso de longo prazo, pois elas têm uma esperança média de vida que pode ir até aos 20 anos.
  • Deve estar disposto a alimentar também as presas da sua cobra (roedores),. Embora a melhor opção seja ter presas congeladas, para isso terá de ter espaço no frigorífico.
  •  As serpentes são artistas de fuga muito hábeis, por isso certifique-se que tem um aquário à prova de fuga, tendo em mente que as cobras são persistentes e não desistem facilmente d
  • Pode sempre optar por cobras que não sejam tão perigosas. Adapte o ambiente da sua casa a este tipo de animal. Informe-se muito bem que espécie de cobra é melhor para as suas condições de vida, questione também o anterior dono sobre o seu histórico. No entanto lembre-se que as cobras podem ser óptimos animais de estimação e boas amigas. Crie laços de amizade com ela e aproveite.
4. Ursos
Considere que um urso adulto pode atingir um peso que vai dos 70 kg até uma tonelada, e um comprimento na horizontal que pode ir de 90 cm a 3 m. Não obstante disso as pessoas ainda os consideram como bonitos e fofinhos peluches. As crias são muito atraentes mas não esqueça que elas crescem. Os ursos em posição vertical podem perfeitamente derruba-lo ou até mesmo mata-lo com um golpe rápido das patas. De relembrar que os ursos não são animais domésticos.

5. Quati
O quati é um mamífero da ordem Carnivora, da família Procyonidae e do gênero Nasua. O grupo está distribuído desde o Arizona até o norte da Argentina, possuindo três espécies: Nasua nasua, Nasua narica e Nasua nelsoni.
Conhecido por suas personalidade, curiosos, esses guaxinins são definitivamente único. Eles não são noturnos, tem uma alimentação muito diversificada. São animais muito ativos e sociais, no entanto por vezes podem se tornar violentos e perigosos. Portanto são poucas as hipóteses de ter um animal doce e amoroso em casa e também não são aconselhados caso tenha crianças. Os quatis mordem especialmente se forem contrariados.

6. Morcegos
Tem dentes afiados, dormem o dia todo, e voam a noite toda. Não são necessárias muitas mais razões para não querer ter um animal destes em casa, e além disso não existe uma maneira para cuidar de um morcego. Eles podem viver mais de 30 anos, hibernar por meses em climas mais frios, e comem insetos, frutas ou sangue durante a noite, definitivamente não são a melhor opção para ter como companheiro, apesar de serem extremamente bonitos e intrigantes.

7 Lobos e Coiotes
Existem razões pelas quais se domesticou os cães. Os seus antepassados, lobo e coiote eram muito selvagens para viver ao lado dos humanos. Lobos e coiotes ainda são selvagens. Eles atuam consoante os seus instintos, caçam quando têm fome, brincam quando querem, e dormem o resto do dia. Quando se sentem ameaçados, atacam e podem matar alces adultos, ou animais mais frágeis dos rebanhos. Como grandes felinos e ursos, estão longe de serem domesticados, e não são de confiança.

8 Kinkajou
Pertencem também à família guaxinim, o kinkajou tem crescido em popularidade nos últimos anos. Menor, em tamanho que seu primo quati, mas tem dentes muito afiados e são hiperactivos. Eles também são criaturas noturnas e são conhecidos por serem agressivos e não gostarem de ser acordado durante o dia. Podem emitir um grito alto e atacam arranhando e mordendo.

9. Jacarés e Crocodilos
Estes répteis têm um olhar bonito e inofensivo como os bebés, mas não por muito tempo. O jacaré americano pode atingir mais de 14 metros de comprimento e matar presas tão grandes como gado. A maioria das casas não tem condições para acomodar este enorme predador.
Estes animais podem causar infecções graves por causa das suas mordidas, podendo também causar a amputação de membros ou a morte. O peso da sua mordida pode chegar aos 2000 Kg.

10. Raposas
Estes animais podem se tornar muito meigos, mas nunca totalmente confiáveis e são especialmente perigosos para crianças estando muito longe de serem domesticados. As raposas têm um odor muito intenso e dentes muito afiados como os cães e se ameaçados podem perfeitamente utilizar os seus instintos.
Antes de adquirir qualquer tipo de animal de estimação você deve fazer sua pesquisa e entender completamente o que possuir que espécie de animal requer de você. Disponibilidade de alimentos, cuidados de higiene segurança em casa e disponibilidade. Como em todos os casos deve permanecer o bom senso. 

Fonte: http://www.about.com/homegarden

Sem comentários:

Enviar um comentário