terça-feira, 11 de novembro de 2014

Homem engolido vivo por anaconda



O naturalista norte-americano Paul Rosolie terá vestido um fato especial, anti-cobras, e foi comido vivo por uma anaconda, tudo para o programa de televisão Eaten Alive" (Comido Vivo), do Discovery Channel. Este documentário pode causar alguma apreensão para os espectadores mais sensíveis, e será exibido neste canal de televisão a 7 de Dezembro nos Estados Unidos. De acordo com o «The Examier», o naturalista foi, posteriormente, removido de dentro da cobra através de uma corda.


O aventureiro, nativo de Nova Jérsia, EUA, visitou as florestas amazónicas do Peru pela primeira vez aos 18 anos. "Ao fim de 5 minutos lá, percebi que todo o entusiasmo que tinha em miúdo com as florestas tropicais não era nada comparado à realidade. Percebi que a selva era o meu lugar", explica Paul Rosolie, que se diz um defensor da conservação das espécies animais.

Todavia, a PETA já se manifestou contra o documentário. O grupo de direitos dos animais afirmou que “a cobra foi atormentada e sofreu (…)”. A PETA não está feliz com o plano drástico do Discovery Channel. O grupo lançou, inclusive, um protesto e exigiu que o canal cancelasse o documentário especial, embora a anaconda tenha sobrevivido às filmagens. 

“(…) os animais costumam [sofrer] (…) quando são usados para o entretenimento, disse a PETA em comunicado. As anacondas passam dias sem comer e a gastar a energia necessária para fazê-lo seletivamente. Fazer com que essa cobra utilize a energia para engolir esse (…) [homem e poderá ter]deixado o pobre animal exausto e privado da energia que ele ou ela precisa“.


As anacondas alimentam-se habitualmente de porcos, capivaras e caimões e são conhecidas por esmagarem a presa antes de a devorarem.




Sem comentários:

Enviar um comentário