sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Rei da selva e a sua equipa de futebol

  "Era uma vez um leão que era o Rei da selva. Era um rei justo que buscava sempre o bem do seu povo. Um dia, teve uma ideia brilhante: formar uma equipa de futebol para jogar com os países vizinhos. Foi rapidamente pela selva a fim de escolher os jogadores.
Passou por um prado e viu uma girafa. Pensou que jogaria muito bem de cabeça e escolheu-a para a sua equipa. Depois viu um urso enorme que fazia muito bem de guarda-redes e também o escolheu. Viu uma gazela e um leopardo a correr velozmente como um foguete, pensou que seriam os melhores dianteiros para a equipa e escolheu-os. E assim foi escolhendo os seus jogadores conforme as qualidades que ia observando. Escolheu os macacos e o tigre para ocuparem o centro do campo. Um elefante e um rinoceronte para a defesa. Uma lebre para fazer os contra-ataques. No final, depois de muito procurar, conseguiu completar uma equipa de onze jogadores.
O primeiro dia de treino foi um desastre. O leopardo queria comer a gazela. O urso queria agarrar os macacos. o elefante e o rinoceronte estavam sempre a lutar. A lebre fugia a toda a pressa do tigre. Aquilo não podia continuar assim.
O Rei, que era o treinador, deu uma forte apitadela e mandou-os parar. Tinha reparado que não se conseguiam aceitar uns aos outros por serem todos diferentes.
Por isso, antes de os ensinar a jogar futebol, ensinou-os a aceitarem-se como eram e a conviverem juntos em paz. Caso contrário, a equipa não funcionaria.
Depois de muitos dias de treino apenas nisto e de muito esforço feito por cada um dos animais, chegaram a ser grandes amigos.
Foi então que começaram a jogar futebol. E conta-se que aprenderam tão bem este desporto que chegaram a ser uma das melhores equipas da região.
Toda a gente, ao ver os jogos, aplaudiam-nos muito. Quando lhes perguntavam por que jogavam tão bem, eles respondiam.
 - Porque somos bons amigos e cada qual dá à equipa o melhor de si."

Sem comentários:

Enviar um comentário