quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

India proíbe importação de peles de visons, chinchilas, raposas e répteis



A Índia anunciou a proibição da importação de peles de répteis, chinchilas, visons e raposas. Recorde-se que este país foi o primeiro a atribuir um estatuto especial aos golfinhos considerando-os como seres sencientes.

A proibição acontece depois de muita pressão da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Pressão essa que fez a direcção geral do comércio exterior indiano optar por proibir a importação de todos os tipos de pele de réptil. A proibição incide igualmente nas peças de pele de vison, chincilas e raposas com ou sem cabeças, patas ou cauda.

De acordo com a Humane Society International: “Em todo o mundo, milhões de visons e raposas são mantidos em gaiolas imundas e com arame até que sejam gaseados e mortos ”.

Há bastante tempo, organizações de direitos animais pressionam o governo central da Índia a se posicionar contra o cruel comércio de peles de animais considerados exóticos.

Entre os que apoiaram a proibição estão Maneka Sanjay Gandhi, ministra do Desenvolvimento de Crianças e Mulheres, que escreveu uma carta ao ministro do Comércio e Indústria da União, Nirmala Sitharaman, enfatizando a necessidade de combater a crueldade contra animais proibindo a importação de peles, segundo o World Animal News.


Fonte: Anda 

Sem comentários:

Enviar um comentário