terça-feira, 5 de abril de 2016

Cadela ferida em combate é condecorada pela sua coragem



(Foto: Reprodução/Twitter/PDSA)
A cadela Lucca recebeu, nesta terça-feira 5 de abril, uma medalha pela sua atuação na desativação de bombas no Iraque e no Afeganistão. O animal do grupo de fuzileiros navais dos Estados Unidos perdeu uma pata dianteira em março de 2012, na província afegã de Helmand, segundo a agência Associated Press.

Agora aposentada, a pastora alemã atuava no corpo americano de fuzileiros navais e participou de mais de 400 missões distintas tanto no Iraque quanto no Afeganistão durante seis anos.

Numa dessas missões, ela deparou com um explosivo improvisado de mais de 13 kg e, ao procurar por outros explosivos, um segundo dispositivo explodiu e ela acabou perdendo a pata dianteira esquerda. 

Ela recebeu a medalha PDSA Dickin Medal em Londres, no Reino Unido, ao lado do sargento Christopher Willingham, do Alabama, em reconhecimento por seus atos heroicos que protegeram as vidas de milhares de soldados.

Esta condecoração foi criada em 1943 por uma organização britânica de protecção dos animais - People's Dispensary for Sick Animal. 

Christopher Willingham, o tratador e treinador de Lucca, disse à Sky News ser uma “honra” receber esta distinção, que vai trazer “reconhecimento” para este tipo de dupla: soldado e cão. 



Sem comentários:

Enviar um comentário