terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Petição quer fim de anúncios de venda de animais no OLX


O Movimento Movido a 4 patas e o Grupo Garra criaram uma petição com o objetivo de acabar com os anúncios de venda de animais em sites como o CustoJusto e OLX, e outros do género.
As duas organizações argumentam que são publicados “anúncios escandalosos de venda de animais sem qualquer cuidado, ou trocas destes por objectos”. Segundo o texto da petição 

Apesar de a atual Lei não considerar os animais como seres sencientes, merecedores de uma vida digna, é imperiosa uma mudança que passe a respeitar as suas necessidades físicas e comportamentais, de acordo com a espécie”. 

Ainda de acordo com o publicado no texto, “os animais domésticos vendidos nestas plataformas, não são de criadores de referência, mas de pessoas que fazem criações sem quaisquer condições de higiene e saúde, vendendo animais vítimas de maus tratos, que vivem em condições precárias, sem estarem desparasitados ou vacinados, tornando-se assim, foco de doenças. 

“Desta forma, os animais não devem ser alvo de um comércio que não só coloca algumas espécies em risco de extinção, bem como contribui para a proliferação de crimes de maus tratos a animais, sem que as autoridades competentes na matéria possam de alguma forma actuar”, avançam as organizações. 

Texto da petição online

Sem comentários:

Enviar um comentário