terça-feira, 29 de setembro de 2015

Visitantes de zoo são colocados em jaulas.



O Parque Selvagem de Orana, em Christchurch, Nova Zelândia, teve uma ideia no mínimo original ou seja resolveu colocar os seus animais não humanos a circular em liberdade e os humanos dentro de jaulas. 
 
Encontrar uma maneira de compartilhar o mundo natural com os animais mais perspicazes e curiosos, os seres humanos, é complicado. Mas um zoológico na Nova Zelândia encontrou uma forma de permitir que as pessoas se deslumbrem com os animais selvagens ao mesmo tempo em que se colocam em seu lugar. 

As posições inverteram-se durante o “Lion Encounter” no Orana Wildlife Park, que colocou os turistas em jaulas.
As imagens impressionantes e já fazem sucesso na Internet, causando polémica e vão dando voz à crescente frustração com as tradicionais práticas de zoológicos que mantêm os animais em pequenas gaiolas.

Com esta mudança de papeis, muitas questões complexas sobre cativeiro e preservação emergem a partir de uma pequena reflexão provocada por esta imagem. “Isto parece apresentar uma mudança positiva no que é tradicional ou seja colocar os animais em jaulas cercados de visitantes”, disse Chris Draper, gerente de programas da Born Free Foundation, ao The Dodo.

Definitivamente, esta é uma instalação de cativeiro com características muito especiais, estes leões nunca serão liberados na natureza, e merecem o melhor em termos de bem estar. São mantidos numa reserva de aproximadamente 7.600 metros quadrados. No entanto não devemos perder de vista a necessidade de nos concentrarmos em manter os grandes felinos num local ao qual pertencem de facto, que é o ambiente selvagem.
 Fontes: The dodo e Anda 

Sem comentários:

Enviar um comentário