quarta-feira, 8 de julho de 2015

Hugo Boss anuncia que não usará mais peles nas suas coleções.



O estilista Hugo Boss anunciou que irá deixar de utilizar peles de animais nas suas coleções, já na temporada primavera/verão de 2017. Esta decisão é saudada pelas organizações de defesa dos animais e vem em contraciclo com a tendência da indústria de moda, onde se tem verificado um aumento do uso deste material
 
Esta decisão vem na sequencia de um inquérito realizada pela marca, aos seus clientes, em que os resultados obtidos demostraram uma grande preocupação dos consumidores com a sustentabilidade e nomeadamente com a protecção dos animais.
“Os consumidores de hoje em dia são de uma geração que está reavaliando os seus valores éticos e fundamentais”, segundo Bernd Keller, um dos diretores da marca. “Queremos incluir essa geração na clientela de Hugo Boss. Com os nossos produtos, demonstramos que é possível ser diferenciado e luxuoso, levando em conta questões éticas e ambientais,” consta do relatório de sustentabilidade divulgado pela grife.
Claire Bass, diretora executiva da organização Humane Society do Reino Unido, diz que “o compromisso da grife é uma mensagem poderosa para outras marcas de luxo, de que a crueldade contra animais nunca é elegante.” A Humane Society é parte da entidade Fur Free Alliance, que se reuniu com Hugo Boss para discutir sua política de uso de peles.
Esta não é a primeira marca a banir o uso de peles de animais em roupa, já anteriormente nomes como a Zara, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Stella McCartney e ASOS, o tinham feito, contribuindo assim para que os animais não sejam mais torturados e mortos em nome da moda.


Sem comentários:

Enviar um comentário