sexta-feira, 29 de maio de 2015

Slash lança música em defesa de elefantes após testemunhar um deles sendo caçado.



Nesta quinta a organização International Fund for Animal Welfare – IFAW, que luta pela defesa dos animais, publicou no seu canal do Youtube um vídeo com o guitarrista Slash comentando a situação atual em que se encontram os elefantes, que correm sério risco de extinção.

Quando esteve em turnê na África do Sul com a sua banda Myles Kennedy, Slash testemunhou uma cena de caça que faz parte da rotina, que tem vindo a acabar com a população de elefantes. A banda quis fazer qualquer coisa para ajudar, e então decidiram escrever a canção, “Beneath the Savage Sun”. A letra narra a  história de um elefante que presenciou o desaparecimento de toda a sua família, isto sob perspectiva do animal.
 “Um elefante é morto a cada 15 minutos por causa do marfim, e o resultado é que a população de elefantes decresceu em 95% nos últimos cem anos”, disse Slash num comunicado. “Ao ver que esses magníficos animais estão a caminho da extinção, possivelmente nas próximas décadas, nós escrevemos ‘Beneath The Savage Sun’ e fizemos uma parceria com a IFAW. Pedimos que as pessoas também se juntassem ao trabalho da IFAW e tomassem atitudes para ajudar a proteger os elefantes”.
Slash junta-se a uma longa lista de celebridades, incluindo o embaixador da IFAW, Joely Fisher, que têm falado contra a caça sem sentido destes animais.
Esta campanha da organização teve inicio esta semana com uma entrevista de Slash a CBS News, na qual o músico não descartou uma possível do Guns N’ Roses.


Sem comentários:

Enviar um comentário