terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SeaWorld termina com a tradição do público alimentar Golfinhos.



A longa era de crianças a alimentarem e a serem mordidas por golfinho chega ao fim no Parque Temático SeaWorld em Orlando. A empresa anunciou que não seria mais permitido que os visitantes alimentassem os golfinhos à mão. Esta oportunidade estava disponível pela módica quantia de 7 dólares americanos. 

Em vez disso, os visitantes podem comprar pacotes que incluem o contacto com golfinhos e tirar fotos com eles sob a supervisão de um instrutor. Esses pacotes de 10 minutos tem um custo a partir de US $ 15 por pessoa, e não incluirão a alimentação. Os visitantes podem-se inscrever com antecedência on-line a partir de 2 de março. Cada sessão pode incluir cinco grupos de até 10 pessoas cada. Esta medida já está em vigor nos parques da mesma empresa de San Diego e San António, onde os golfinhos sempre foram alimentados pelos treinadores. Com esta medida o parque está a garantir a segurança de visitantes e golfinhos.

Existem vários problemas associados com o facto de os turistas estarem em contacto, alimentarem ou nadarem com golfinhos em parques aquáticos, sendo um dos principais problemas a segurança dos clientes mais jovens. Em 2012, uma menina de 8 anos de idade, foi mordido por um golfinho que ela estava a alimentar no SeaWorld Orlando, levando muitos a dizer que esta atividade é insegura. O incidente foi captado em fita, e a menina e a sua família falaram sobre os problemas à cadeia de televisão ABC News. 




Para além das questões de segurança para os clientes dos parques há que ter em consideração que os golfinhos são animais selvagens e são capturados especificamente para estes parques, causando impacto negativo na saúde física e mental dos animais. Nos parques aquáticos os golfinhos estão confinados a pequenos tanques, longe das suas famílias, por vezes até vivendo sozinhos. De recordar que estes doces animais tem uma inteligência acima da média levando a que recentemente fossem considerados animais não humanos pelo governo Indiano. 



Fontes: The Dodo e http://www.orlandosentinel.com
 

Sem comentários:

Enviar um comentário