sexta-feira, 6 de maio de 2016

Hospital no Canadá permite que animais domésticos visitem pacientes

Muitos estudos têm demonstrado os benefícios da presença que os animais domésticos trazem para a saúde humana, sobretudo se estivermos a falar do bem-estar emocional. Foi a pensar nisto que o hospital Juravinski, em Ontário, Canadá, começou a permitir que os animais visitem os pacientes. Este projecto designado por Zachary’s Paws for Healing (Patas de Zachary para a Cura, em português), foi criado em homenagem a Zachary Noble, que esteve internado neste hospital e tinha o enorme desejo de ver o seu cão.

A ideia inicial de Donna Jenkins, surgiu depois do seu sobrinho Zachary, internado por causa de uma doença oncológica, ter pedido para receber a visita do seu cachorro. Para satisfazer o sonho do pequeno rapaz, Donna escondeu o animal  e levou-o ao encontro do dono. 

Infelizmente, Zachary não sobreviveu, mas a presença do cachorro de certeza que o deixou mais feliz. A partir desta experiência, Donna resolveu criar o programa Zachary’s Paws for Healing, que tem o objetivo de permitir a visita de animais de estimação para confortar pacientes em hospitais. 

“O contato com o pet melhora os sinais vitais do paciente também ajuda na recuperação de eventuais sintomas depressivos e contribui para a diminuição do sentimento de solidão”, disse Donna ao Bored Panda. “Os animais são capazes de lembrar às pessoas que têm um bom motivo para querer melhorar e voltar para casa”, completou.

Qualquer tipo de animal pode visitar os pacientes e as entradas são permitidas uma vez por semana durante uma hora. 

Usufrua de algumas imagens que demonstram a imensa cumplicidade entre pacientes e os seus companheiros. 

Fonte: http://www.petcidade.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário