terça-feira, 1 de março de 2016

Fundação Leonardo DiCaprio doa 1 milhão de dólares para ajudar a salvar os elefantes


Leonardo DiCaprio, que no passado domingo ganhou o óscar para melhor ator pelo seu desempenho no filme o Renascido, mas que conheceu a fama quando entrou como ator principal no filme Titanic, parece também preocupado com a ambiente e a protecção da vida selvagem.  
Devido a esta preocupação em 1998 criou a fundação Fundação Leonardo DiCaprio, que se dedica a protecção dos últimos lugares selvagens da Terra e promover uma relação harmoniosa entre a humanidade e a natureza”, de acordo com o site da organização.
A fundação trabalha para prover recursos para projetos conservacionistas que ajudam a proteger tigres e tubarões da extinção, e salvar oceanos e florestas, além de auxiliar no avanço de outras campanhas importantes relacionadas.
No ano passado, a Fundação DiCaprio doou 6 milhões de dólares para campanhas de preservação, sendo que 3 milhões foram direcionados ao programa de conservação de tigres no Nepal da WWF, e os outros 3 milhões foram para a organização Oceana, que trabalha para salvar os oceanos e os mamíferos marinhos dos insustentáveis métodos de pesca.
Agora, DiCaprio está novamente em ação e acabou de doar 1 milhão de dólares para o Elephant Crisis Fund. Segundo a Wildlife Conservation Network, a doação será usada para salvar elefantes da atual crise da caça pelo marfim e financiar projetos contra a caça e o tráfico.
A ajuda é crucial, uma vez que a caça contínua inabalável nos países africanos, matando cerca de 100 elefantes “por dia”. A procura de marfim por sobretudo pelos países asiáticos, mas também por outros países do mundo contribui decisivamente para a manutenção dos níveis de caça a este gigante de África.
 “A caça aos elefantes constitui uma crise brutal, com mais de 30 mil elefantes mortos só no ano passado”, afirmou DiCaprio. “A dizimação desses animais é algo que temos o poder de fazer parar, e o Elephant Crisis Fund é parte fundamental da solução. Eu me sinto honrado por apoiá-los”.

Sem comentários:

Enviar um comentário