quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Filhotes de tigre são forçados a permanecer em piscinas, num Zoo da Florida.


O jardim zoológico Wild Things, na Florida, (EUA), está a permitir que os seus visitantes possam nadar com crias de tigre durante 30 minutos por apenas 175 euros. Segundo o One Green Planet, os tratadores obrigam os animais a ficarem na água continuamente, através de gestos truculentos.

Eles são obrigados a entrar numa piscina com estranhos, causando-lhes muito stress e angustia. Esses animais, que também foram separados de suas mães muito jovens, sentem o medo de conviverem com estranhos, mesmo que sejam humanos.

Filhotes foram vistos chorando enquanto tentavam escalar a parede da piscina para saltarem para fora da água, quando um treinador os impediu de escapar. A ONG PETA documentou um tratador no Zoo afundou um filhote puxando-o pela cauda para mantê-lo na piscina, e no momento de o tirar puxou da mesma forma o pequeno animal, desta vez pelo seu braço direito, como se o mesmo fosse uma coisa sem vida.

Tais atividades são cruéis e inaceitáveis. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) entrou com uma ação contra o zoológico por maus tratos a animais, mas a empresa, que pertence ao grupo Dade City’s Wild Things, respondeu afirmando que continuará fazendo isso até que a Suprema Tribunal proíba esta actividade.

Há já várias petições para tentar obrigar o zoo a acabar com este espectáculo macabro. Segundo a Care2, se um grande número de pessoas se manifestar, o que está a acontecer, os proprietários do estabelecimento podem convencer-se de que o público não quer ver esse tipo de exploração. Poderá assinar esta petição aqui


Fontes: Anda e GreenSavers

Sem comentários:

Enviar um comentário