sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Quercus vai devolver à natureza dezenas de aves.



A Quercus, através do seu Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRASSA), vai devolver à natureza, 4 cegonhas brancas (Ciconia ciconia), 1 Peneireiro-cinzento (Elanus caeruleus), 1 Falcão-tagarote ou Ógea (Falco subbuteo), 1 Coruja-do-mato (Strix aluco), entre outras espécies de aves.

Destaque para o Falcão tagarote, que de acordo com o ICNF (Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal), apresenta um estatuto de conservação vulnerável, com registo de menos de 1.000 indivíduos em Portugal, e para o Peneiro-cinzento, que tem actualmente o estatuto de conservação desfavorável (quase ameaçado), também com menos de 1.000 exemplares no nosso país. 

Antes de serem devolvidas ao seu habitat, estas aves serão marcadas com anilhas metálicas e efectuado o seu registo biométrico, que permitirá a sua posterior identificação em caso de recaptura.

As aves serão libertadas na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, área protegida próxima ao CRASSA.

Durante este ano e até ao momento, o Centro de Recuperação de Animais Selvagens deSanto André já recebeu e recuperou mais de uma centena de aves.

A recuperação destas aves é o resultado do trabalho desenvolvido pelo nosso Centro, com apoio dos seus mecenas e com o trabalho dos seus voluntários.
Apesar das dificuldades que têm surgido e da falta de apoios públicos e privados para a recuperação de fauna selvagem, esperamos que seja possível manter o nosso trabalho de voluntariado, a bem da conservação da natureza e do país.


Fonte: Quercus 

Sem comentários:

Enviar um comentário