quinta-feira, 14 de maio de 2015

ONG usa emojis em campanha para salvar animais sob risco de extinção.



A WWF (World Wide Fund forNature) lançou ontem uma campanha de sensibilização e angariação de fundos para salvar animais em risco de extinção. Segundo o site G1, cada vez que algum utilizador das redes sociais publicar uma imagem com emojis de animais ameaçados de extinção, a ONGA (organização não-governamental de ambiente) receberá alguns cêntimos de dólar.


WWF identificou entre as imagens animadas 21 emojis de 17 espécies em risco. São elas o Elefante asiático, o Panda gigante, a Tartaruga verde, o Golfinho de Maui, o Cão-selvagen-africano, a Baleia-cinzenta, o Tigre da Sumatra, o Pinguim de Galápagos, a Perereca-lêmure, a Baleia Azul, a Cobra de Santa Lúcia, o Macaco-Aranha, o Camelo asiático, o Leopardo-de-amur, o Tigre, o Crocodilo-siamês e o Atum Azul.


Os interessados em ajudar devem retuitar este post da WWF. Assim, os doadores comprometem-se a doar dez centavos de euro a cada um dos emojis de animais ameaçados incluídos em mensagens publicadas no Twitter. No final do mês, a WWF enviar-lhes-á o saldo a ser doado.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário