quarta-feira, 20 de julho de 2016

Em férias, onde deixar o seu animal de estimação



Chega o verão e com ele, as férias, e a velha questão onde é que posso deixar o meu animal doméstico, ou em que hotéis o vão aceitar. Estas questões surgem sempre nesta altura, principalmente para quem não tem familiares ou amigos para ir lá a casa ver como está o nosso bichano e fazer um pouco de companhia, ou até em alternativa deixar em casa de alguém. Esta tarefa de cuidar do animal dos outros não é fácil e a maior parte das pessoas não está para assumir essa responsabilidade mesmo que seja de alguém próximo. Mas isto não deve tirar-lhe a tranquilidade nem o prazer do tempo de descanso, para isso deixamos aqui algumas alternativas.

Não quer ir de férias sem ele.
Se não se imagina a passar férias sem o seu animal de estimação, ou porque não o quer deixar em casa, ou considera-o parte integrante da família, ou até porque é bem mais divertido fazer um passeio à beira mar ou na montanha acompanhado com o seu animal. Saiba que existem imensas unidades hoteleiras em que a entrada de amimais é permitida. A maioria exige uma caução, que lhe será devolvida no final da estadia se o quarto não estiver danificado. Por isso, lembre-se: nunca o deixe sozinho!
Nos sites www.casadeferias com/casas_de_ferias_animais.html e http://bicharada.net/animais/hoteis.php?p=1&t=haa vai encontrar muitos locais de férias que aceitam animais de estimação. Também as Pousadas de Portugal já aceitam animais de pequeno porte até 15 Kg e podem ficar alojados com os donos. De qualquer forma se fizer uma pesquisa rápida pelo Google não deverá ser difícil encontrar um hotel que aceito alojar o seu cão ou gato, no local onde quer passar férias.
O seu bicho é fiel a seu espaço
Se o seu animal gosta é mesmo do espaço que já conhece e não se adapta com facilidade a outros ambiente, ou até tem alguns problemas de socialização a melhor opção é o serviço de petsitting. Ele fica no ambiente que já lhe é familiar e o petsitter encarrega-se de ir a sua casa uma ou duas vezes por dia. Para além de cuidar do seu companheiro, dando-lhe comida e água, passeando-o e mimando-o, mediante negociações prévias, pode ainda regar-lhe as plantas e recolher o correio ou abrir e fechar os estores, para desencorajar ‘almas mal intencionadas’.
Por isso antes de ir de férias informe –se melhor sobre estes serviços. Também poderá pagar a uma pessoa da sua confiança que vá lá a casa e cuide dele, por exemplo se já tem contratado uma empresa de limpezas, negociei este serviço, mesmo que tenha de pagar mais um pouco.
Se é bastante sociável
Se o seu bicho adora brincar e conviver com outros animais e adapta-se bem a novos ambientes, então pode ficar num hotel para animais. Tente visitar o local antes e verifique que tem todas as condições necessárias ao bem-estar dele. O preço deve incluir alimentação, água fresca, higiene e passeios e lazer diários.
Você melhor que ninguém conhece o seu animal e sabe o que é melhor para ele, por isso pode ir de férias descansado, que independentemente da solução escolher ele estará bem. Mas não se esqueça não o abandone, você é a única e melhor coisa que ele tem na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário