Vídeos e documentários

 

“Before the food” Documentário já pode ser visto online




A National Geographic exibiu na semana passada o documentário “Before the food”, que foi gravado ao longo de três anos e seguiu o caminho de Leonardo DíCaprio na sua digressão pelo mundo discutindo o aquecimento global com figuras políticas, cientistas e pessoas directamente ligadas ao fenómeno.Ler artigo completo 

Milk?” Documentário realizado por Sebastian Howard 


A Harvard School of Public Health enviou em 2013 uma mensagem para o USDA (Departamento da Agricultura dos Estados Unidos) e aos alegados especialistas do mundo inteiro, com o lançamento do seu guia Healthy Eating Plate (Dieta Saudável) em resposta ao novo guia de saúde e nutrição da USDA que veio substituir a pirâmide alimentar.



Trailer For Milk The Documentary from Batchfilms on Vimeo.







Documentário denuncia a criação de porcos na Espanha


Este documentário (divulgado em 2010) mostra a realidade dentro de explorações de suínos. Mais de 40 milhões de vítimas todos os anos.
Graças a um importante trabalho de mais de dois anos, 60 ativistas da ONG Igualdad Animal entraram num total de 172 explorações de suínos em mais de 10 cidades espanholas.
A porca “matriz” está limitada a ficar durante toda a gravidez e lactação trancada numa gaiola que a impede de se mover. Elas são engravidadas à força e maltratadas, enquanto veem constantemente seus filhos sendo arrebatados, com o único objetivo de produzir carne suína. Uma vez que lhe tiram os bebés, o ciclo começa novamente. Quando não são mais capazes de parir, elas simplesmente são mortas.

Algumas imagens deste vídeo são chocantes, não indicadas para pessoas sensíveis

Documental Granjas de Cerdos: una investigación de Igualdad Animal from IgualdadAnimal | AnimalEquality on Vimeo.





Conheça alguns documentários que vão mudar a sua opinião sobre o consumo de carne


A Dieta Vegetariana segue o conceito estabelecido por aqueles que decidiram excluir a carne, o peixes e todos os outros produtos de origem animal de sua alimentação, seja por motivos ambientais, éticos ou religiosos.

O número de vegetarianos e vegans tem vindo a aumentar em todos o mundo, em consequência disso estão aparecer no mercado uma variedade maior de opções para quem escolhe este tipo de dieta. Para além das empresas fornecerem uma gama de produtos mais diversificada também os supermercados reservam áreas maiores dedicadas exclusivamente a produtos de origem natural ou alternativos à carne ou peixe. A nível de restauração surgem também cada vez mais opções, tanto de restaurantes exclusivamente vegetarianas, mas também os restaurantes tradicionais que, apresentam alternativas bastante atractivas até para quem não segue esta dieta.

Esta opção de regime alimentar tem gerado algumas divergências entre os que estão a favor e os que estão contra, conheça alguns dos argumentos: Ler artigo completo 





Documentário denuncia exploração e assassinato de leões para atrair turistas na África do Sul. 


O Documentário Blood Lions  faz muitas denuncias sobre a exploração comercial de leões e outros animais selvagens, que vivem na savanas sul africana. O filme estreou no dia 22 de julho integrando o festival Durban International Film Festival, na África do Sul. 
 


Ler artigo completo 



 27-07-2015


Novo documentário denuncia tortura e exploração de baleias e golfinhos na Rússia.


Quando foi lançado, em 2013, o documentário norte-americano Blackfish prestou um importante serviço aos animais, ao divulgar a situação abominável das baleias orca que vivem em cativeiro nos Estados Unidos, exploradas e agredidas, por exemplo, pela indústria do entretenimento. As informações são do Cetacean News Network.
Ler artigo completo 



Documentário conta a história de Dog Mountain, uma capela para cães



O novo áudio documentário “Dog Mountain: A Love Story”, conta a história de dois artistas de Vermont, Stephen e Gwen Huneck, e seu sonho de construir uma capela para cães. 
Os Hunecks foram casados durante 35 anos, não tiveram filhos, mas tiveram muitos cães. Quando Stephen tinha cerca de 30 anos, aprendeu a fazer esculturas em madeira e, naturalmente, os cães eram a sua fonte de inspiração. Com o tempo, sonhou em construir uma pequena igreja para cães em St. Johnsbury, Vermont (EUA).
O sonho tornou-se realidade, mas com muitos problemas financeiros. Durante três anos, construíram a Dog Mountain, no topo de uma montanha. O casal esperava que a Dog Mountain fosse um local onde os tutores levassem os seus animais para passear, bem como um lugar onde aqueles cujos animais haviam falecido pudessem encontrar algum conforto. A capela seria um tipo de testamento aos cães, assim como a arte de Stephen.
 
Milhares de bilhetes, cartões e fotos em homenagem a animais falecidos também enchem as paredes da capela. 
Infelizmente, o casal passou por sérios problemas financeiros em 2008, Stephen colocando um fim à própria vida. Gwen lutou para manter a capela, mas faleceu em 2013. Agora, o seu irmão Ide cuida da capela e considera “quase uma questão de honra fazer o possível para ajudar a Dog Mountain a sobreviver”. Ele acredita que o local continua a ser “uma enorme fonte de cura e alegria”. 
Para ouvir o documentário clique, aqui, ou se preferir uma versão mais longa, clique aqui.

0


Família encontra um tubarão que parecia morto, mas tiveram uma enorme surpresa. 

A família Cordell foi passar um dia agradável aproveitando para descansar na praia quando viu algo estranho. Um tubarão foi levado até a areia e parecia estar morto.



Ler artigo completo 




Documentário denuncia maus tratos a animais nas festas espanholas. 

 

Santa Fiesta é o documentário que tem como objetivo acabar com a morte de 60.000 animais nas festas em Espanha. O documentário mergulha no coração das festas populares espanholas, onde os animais são torturados e mortos  só para diversão e entretenimento da  população. Todos os anos, organizam - se em Espanha cerca de 16.000 festas populares nas quais  se usam animais.

Ler artigo completo  


A maior migração do mundo.




Existem poucos episódios na natureza tão espectaculares como a migração de animais em massa. Para os seres humanos, milhares de borboletas monarca aninhando-se nas árvores ou dezenas de gnus correndo pelas planícies africanas são imagens belas e impressionantes. Para os animais, essas migrações são cruciais para a sobrevivência de suas espécies.

Ler artigo completo 

Sem comentários:

Enviar um comentário